Ford F-150 Ecoboost: O chip tuning DTE Systems faz a diferença
Publicado em 20/02/2019
As grandes pickups dos EUA também têm uma base de fãs na Europa e no Brasil.
Nos Estados Unidos, o Ford F-150 não é apenas a pickup nº 1, mas é também o carro mais vendido no país.
Na 13ª geração, o motor 3.5 V6 do Ford F-150 apresenta 381cv e 640 Nm de torque. E com PowerControl X e o New DTE, a potência e a capacidade de resposta do F-150 são aprimoradas ao máximo!
Com um peso de 2,1 toneladas, o F-150 pode ser movido de A para B sem muito problema. "Mas isso nós podemos fazer melhor", diz o Chefe de Desenvolvimento Detlef Strube. Instalado em poucos passos, o PowerControl X faz o turbocompressor do F-150 chegar ao ponto imediatamente: +54cv de potência e +81 Nm de torque fazem a diferença na estrada. "Após a instalação, o aumento de potência e torque é imediatamente perceptível, ideal para ultrapassagens rápidas e um forte desempenho off-road", explica Strube.
Com o New DTE plugado ao conector do pedal do acelerador, a resposta pode ser significativamente melhorada. O motorista do Ford tem três programas disponíveis: Eco, Sport e Sport Plus e, com apenas o apertar de um botão, essa pickup pesada se torna poderosa.
O New DTE também está disponível na versão X, com conexão via Bluetooth: Com o aplicativo do New DTE, a afinação pode ser facilmente ativada ou desativada com o smartphone. Além disso, todas as preferências individuais podem ser salvas no aplicativo e, assim, o New DTE sempre iniciará sua performance com de acordo com seu gosto pessoal.