A BMW M5
Competition é a nova versão extra-power da já muito poderosa linha M5 sedan
sport. O motor 4.4 twin turbo V8 da M5 Competition gera 25cv a mais em
comparação com a M5 padrão. O torque máximo de 749 Nm é o mesmo nas duas
versões.
A
performance de fábrica da M5 Competition com 625cv representa uma vantagem
decisiva para seu concorrente de sempre: A Mercedes E63S, com 612cv.
Mas, essa
distância aumenta significativamente com o PowerControl RX e o New DTE: Agora a
Competition apresenta 706cv e 889 Nm de torque. Esses valores de performance
garantem uma boa competição com veículos como o Aston Martin DB 11 (608cv) ou a
Lamborghini Huracán (640cv).
“O chip
mais poderoso da família DTE é o PowerControl RX. Ele otimiza carros esportivos
como a BMW M5 Competition”, explica Detlef Strube, diretor de desenvolvimento
da DTE. O PowerControl RX é conectado a todos os sensores centrais e instalado
ao compartimento do motor. Em tempo real, os sinais recebidos são processados,
otimizados e enviados para a ECU.
Como
resultado, a BMW M5 Competition da DTE une a elegância de um sedan com as
características de um carro esportivo. Nas ruas, o PowerControl RX entrega mais
cavalos de potência (+81cv) e mais torque (+139 Nm) com uma soberania
impressionante.
O PowerControl RX pode ser controlado via
painel do módulo ou aplicativo: Com um clique, o motorista pode ligar e
desligar o chip, além de escolher dentre as programações disponíveis (Eco,
Sport e Sport Plus). Outro detalhe do aplicativo é que ele apresenta
informações relevantes da performance, além de contar com um acelerômetro.
O
twin-turbo 8 cilindros vai de 0 a 100 km/h em 10.8 segundos com uma velocidade
máxima de 305 km/h. Mas, com o New DTE, a experiência de aceleração é ainda
mais convincente. O chip é conectado diretamente ao conector do acelerador e
está pronto para uso.
O resultado
é imediatamente notável na M5 Competition: Direção rápida, melhor aceleração e
ultrapassagens confiantes. O New DTE também possui três programações
disponíveis (Eco, Sport e Sport Plus) para otimizar a resposta, e todas podem
ser ajustadas com os botões + e -, o que disponibiliza mais de 20 opções
diferentes para a BMW.