A DTE Systems abraçou a missão de colaborar para que
as melhores performances alcancem o seu máximo. Dessa vez, a DTE deu uma boa
olhada na atual Mercedes-AMG E 63 S (W 213). A estratégia já é conhecida e
sempre funciona: O PowerControl X e o New DTE são garantias de mais potência e
melhor desempenho na aceleração.
A Mercedes-AMG E 63 S (W 213) dita os padrões em
termos de performance de motor já em seu estado original. Com um motor V8
bi-turbo da AMG GT, a W 213 tem um DNA de carro esportivo, contando com 612 cv
e 850 Nm de torque.
O toque final vem com o PowerControl X em poucos
passos. O módulo é conectado aos sensores do motor e é ativado imediatamente
após a instalação. A última geração da tecnologia Multi-map desenvolvida pela
DTE Systems promove uma otimização de até nove canais.
O PowerControl X agora oferece 681 cv e 950 Nm de
torque para o motor V8 da AMG. A Mercedes-AMG E 63 S (W 213) agora está em
primeiro lugar no ranking de potência e a BMW M5 (600 cv), o Audi RS 6 (605 cv)
e o Cadillac CTS-V (649 cv) ficaram mais abaixo nessa competição.
Os ganhos em potência e torque são notáveis: A
Mercedes-AMG apresenta um impulso significativo sem esforço, o que representa
um desenvolvimento de potência superior para uma AMG ainda mais dinâmica e
esportiva.
O PowerControl X
pode ser customizado com um clique. Todos os programas podem ser
selecionados no módulo ou então no aplicativo para smartphone. As opções são:
Eco, Sport e Sport Plus. Todos os dados de performance da Mercedes-AMG E 63 S
são apresentados na tela do smartphone em tempo real.
O New DTE é um sistema de gerenciamento de torque
inovador que garante máxima performance. Ele foi conectado diretamente ao
acelerador eletrônico da AMG utilizando somente dois conectores. O New DTE
também oferece diferentes programas: Eco, Sport e Sport Plus. O modo Sport
Plus, especialmente, afina os sentidos do veículo. A Mercedes-AMG responde
muito mais rapidamente aos comandos do acelerador.