Após mais
de 20 anos, a Renault finalmente lançou um Alpine novamente. O Renault Alpine A110 é um coupe compacto de
dois lugares, lembrando visualmente o Porsche Cayman ou o Audi TT. Na performance
de fábrica, o motor 1.8 turbo 4 cilindros do A110 entrega 252cv e 320 Nm de
torque. E mais: O A119 é 300kg mais leve
comparado aos seus concorrentes.
A DTE
Systems afiou o A110 equipando-o com o PowerControl X, desenvolvido em
dinamômetro in-house. O resultado é convincente: 292cv e 368 Nm de torque, uma
performance extra de + 40cv e 48 Nm de torque aos valores originais do francês.
E graças ao baixo peso do carro, um friozinho no estômago é garantido!
O Renault Alpine
com o chip tuning da DTE fica excelente para passear e também para altas
velocidades. O PowerControl X oferece três opções de programações: Eco, Sport e
Sport Plus. De acordo com a programação, a performance do motor do A110 varia e
o PowerControl X pode ser controlado no painel do chip ou através do
aplicativo. Assim, o PowerControl X pode facilmente ser ativado ou desativado
e, com um clique, o motorista pode escolher dentre as programações disponíveis.
O Renault
Alpine (2017) vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Para uma resposta otimizada,
o New DTE é conectado diretamente ao pedal do acelerador, para otimizar suas
características. O resultado é notável imediatamente: Direção mais ágil, melhor
aceleração e ultrapassagens mais rápidas.
O New DTE
também possui três diferentes programações que são customizáveis.
O kit do
PowerControl X e o New DTE é ideal para o
Renault Alpine A110 (2017): Mais potência e melhor aceleração.